sábado, 25 de setembro de 2010

60 anos de Recruta Zero


Olá, pessoal!

   O que trago, sei vai interessar mais aos leitores mais velhos que acompanham os quadrinhos desde os jornais, mas acredito que a maioria dos jovens se não conhece já ouviu falar. 

   Como diz o título, estou falando do personagem Recruta Zero (nome original Beetle Bailey). Que nas primeiras tirinhas dos jornais, criadas por Mort Walker, era um universitário preguiçoso... que começou sendo trágico. O autor Walker não conseguia em um mês chegar nem perto da margem de vendas, até que teve uma idéia: trocar os livros didáticos pela vida sofrida de um alistamento militar. Essa idéia fez o Recruta Zero nos acompanhar até os dias de hoje, mostrando com humor uma irreverência em relação ao sistema militar e exaltando a esperteza de um soldado raso diante seus superiores.


   Exatamente no dia 4 de setembro, a HQ do Recruta Zero (assim conhecido no Brasil) comemora 60 anos. Com tiragens em 1.800 jornais em todo o mundo. Walker mesmo com 86 anos até hoje desenha o Recruta Zero, mas os roteiros não são mais só dele. Desde os anos 80 é ajudado por amigos e filhos. E pelo visto é verdade quando dizem que a aliança faz a força. 


   Inclusive, dentro dessas seis décadas o Walker não só viveu produzindo o Recruta Zero, mas também escreveu livros sobre a técnica dos quadrinhos. 

Bem, fico por aqui e espero que tenham gostado.
Um forte abraço.

Brenno Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário